quinta-feira, 29 de junho de 2017

Incêndio atinge indústria química em Guarulhos
Uma pessoa ficou levemente ferida. Ao todo, 25 equipes dos bombeiros foram enviadas para a região.

Incêndio em indústria química em Guarulhos (Foto: reprodução/Globo News)

Um incêndio de grandes proporções atingia uma indústria química em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta quinta-feira (29). Uma pessoa ficou levemente ferida, segundo o Corpo de Bombeiros.
Ao todo, 25 equipes dos bombeiros foram enviadas para a região. A indústria química fica na Rua Décio da Silva, no bairro Bonsucesso.

Fumaça de incêndio em fábrica em Guarulhos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Todos os funcionários saíram, segundo a empresa informou aos bombeiros.
Ainda de acordo com os bombeiros, o fogo atingiu dois tanques de solvente, material altamente inflamável, que explodiram. Moradores da região ouviram o som das explosões.

Fogo atinge galpões de fábrica em Guarulhos (Foto: Reprodução/TV Globo)

“As equipes tentam fazer cerco para não deixar o fogo espalhar para os imóveis vizinhos”, disse o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros. Ele acrescentou que a temperatura das chamas chega a 700 graus em alguns pontos.

Fumaça de incêndio em fábrica em Guarulhos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Segundo Palumbo, a brigada de incêndio da indústria tentou apagar o fogo, mas como as chamas se espalharam rapidamente, tiveram de acionar os bombeiros. A pessoa ferida seria um dos brigadistas.
Apesar de as colunas de fumaça estarem muito altas, o incêndio não atrapalhava o funcionamento do Aeroporto de Cumbica.

Incêndio atinge fábrica em Guarulhos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fogo atinge fábrica em Guarulhos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Postado por: Giovana M. de Araújo

terça-feira, 27 de junho de 2017

Porto Velho sofre com as queimadas

Fumaça e fogo nesse período são responsáveis por inúmeros problemas de saúde, trânsito e na natureza.

Você sabia que Porto Velho é uma das cidades com maior foco de incêndios do país? A cada ano, os focos têm aumentado. Só no primeiro semestre de 2015 cresceram 33% em relação ao ano anterior, conforme dados da Subsecretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Porto Velho (SEMA).
Logo no comecinho da nova gestão, a Prefeitura de Porto Velho organizou uma equipe para lançar a campanha de combate às queimadas, coordenada pelo secretário Municipal de Integração, que também é secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Robson Damasceno Silva Júnior. Essa equipe se aliou aos principais órgãos ambientais e também quer contar com o seu apoio.
OS PREJUÍZOS DA QUEIMADA
Queimada mata e, também, causa danos materiais, danos ambientais e deixa quase toda uma cidade doente. Nessa época do ano é comum ver hospitais e postos de saúde lotados com crianças, idosos e muita gente sofrendo com doenças respiratórias entre outras. É isso que a Prefeitura de Porto Velho quer combater e precisa de sua ajuda.


Postado por Giovana M. de Araújo